Terça-feira
Jan182011

  

 

 

O Lacado e a Madeira

Durante os últimos anos o lacado esteve muito na moda, todas as casas mais modernas e minimalistas aderiram bastante bem a este efeito, meio plástico, meio resina.

Gosto bastante do efeito do lacado, veio dar brilho às casas e veio-nos dar uma alternativa à madeira. É verdade que a madeira é sempre madeira, mas para a madeira brilhar precisa de estar em contraste com outros materias. O lacado surgiu como reflexo de andarmos tantos anos sem grandes alternativas... apareceram muitos outros materias,como a fibra de vidro, o corian, etc...mas por o lacado ser de fácil acesso e de custos bastante mais acessíveis, teve uma grande adesão. Mas como tudo, "tudo o que é demais enjoa", aos poucos e poucos estamos a querer voltar às raizes! Podemos voltar a usar madeira, mas não vamos voltar a viver em "caixotes" de madeira aqui fica um bom compromisso entre estes dois materiais.

Segunda-feira
Jan172011

  

 

 

Vamo-nos esconder!

Quem é que de vez em quando não tem vontade de se esconder? Era bom que houvesse destas "cabines" para adultos.

Quando era pequena adorava fazer casinhas com guarda-chuvas, lençois, aquilo que estivesse à mão...Era tão bom entrar lá dentro com os meus irmãos, e sentir que ali era o nosso refúgio! Esta cabine tem um tamanho um pouco mais individual, mas poupa-nos o trabalho, de em prol do mundo criativo dos nossos filhos, ficarmos com a casa virada do avesso! Se não se importam de virar a casa "de pernas para o ar", e até se divertem com os vossos filhos a criar mundos imaginários, vejam o filme "O Amor não tira Férias"e esperem para vêr o quarto das miúdas, tem uma tenda linda, completamente feita em familia, com todo o amor, carinho e uma decoração invejável...Inspirem-se!

Page 1 ... 5 6 7 8 9