Terça-feira
Fev152011

  

 

 

"Pois, Café"

Perto da Sé encontramos um sítio bem diferente da típica pastelaria portuguesa, sentados confortavelmente ouvimos boa música...

Hoje, num dia de montagens, sai para almoçar e tive a feliz coincidência de encontrar a minha melhor amiga! Lembrou-me de parar no "POIS CAFÉ" para comer qualquer coisa.

Recordei-me e constatei que é um óptimo sítio para se estar, e também comer. Porque mesmo que não se tenha muita fome, é impossível resistir aquelas tostas deliciosas, sopas, bolos, e tudo mais que houver...Sozinhos ou acompanhados, entramos num ambiente calmo e tranquilo que nos ajuda a desligar do que se passa lá fora, aproveitando para relaxar na hora de almoço.

Segunda-feira
Fev142011

  

 

 

Viagem ao Porto

É tão bom sair de Lisboa...

Já há algum tempo que não ia ao Porto, é uma pena não aproveitar melhor o nosso Portugal. Estava um dia lindo, azul cheio de sol. Conheci sitios muito interessantes. Basicamente andámos a correr a Rua do Almada e a Rua Miguel Bombarda, vale muito a pena, principalmente se procuram peças originias e de época, para vossa casa. Boa Viagem!!!!

Terça-feira
Fev082011

  

 

 

Velharias

O sentimento de já trazerem uma história, é uma atracção.

Cada vez mais procuramos objectos, mobiliário e iluminação que sejam antigos, ou velhos. Existe um prazer imenso em saber que nos fazemos acompanhar de algo que já viu muitas coias, que já andou de país em país, de casa em casa. São objectos viajantes que apesar de não falarem contam uma história.

Felizmente, podemos encontrar sitios que fazem esta busca de objectos com história, proporcionando-nos a possibilidade de os adquirimos, aqui fica um exemplo de uma loja em madrid (fica mesmo aqui ao lado :) )  MADRID IN LOVE INDUSTRIAL

Quarta-feira
Fev022011

  

 

 

Lareira

O Inverno também tem coisas boas, poder acender uma lareira ao fim do dia...

Mesmo na cidade, sabe bem usufruir do quente que emana uma lareira. Mas nem sempre as usamos, a verdade é que fazem "lixo". Para que não sejamos abraçados pela preguiça, existem acessórios que nos podem facilitar esta tarefa doméstica. Giros e úteis. Visitem estas lojas e reacendam a vontade de fazer uma lareira. IDYLL HOME e GARDEN TRADING.

Quarta-feira
Fev022011

  

 

 

Um Mundo de Sonho

Dar espaço para a imaginação.

"SENHOR DE SI" é quem dá forma a estes seres maravilhosos. Logo que os vi fiquei apaixonada, queria levar todos. São tão delicados e amorosos... Ficam bem em quartos de criança, mas também são uma boa companhia para os adultos. Cada um trás uma mensagem.

Desta vez optei por pendurar dentro de um abat-jour de tecto, no quarto de uma criança. As andorinhas lá atrás são de vinil, estão à venda na UMA CASA PORTUGUESA.                                         

Terça-feira
Jan252011

  

 

 

Livros nas prateleiras

Os Livros são uma óptima companhia, sejam para ler, sejam para ver, sejam apenas para preencher prateleiras.

Os Livros compõem uma decoração, independentemente de serem velhos, novos, grandes, pequenos, de adultos ou infantis! O ideal é que nos rodeiem, se cheirarem a humidade de alfarrabista, tanto melhor. Mas hoje em dia com as novas tecnologias, cada vez adquirimos menos livros, só compramos mesmo aqueles que gostamos e com a esperança de que um dia os nossos filhos lhes peguem. Com esta necessidade de criar ambiente com a ajuda dos livros a Studio Mold, teve a ideia de criar um papel de parede que substitui na perfeição os livros, que não temos...

Até fica giro, colocarmos este papel nas costas da estante e ainda colocarmos os nosso pela frente, vão parecer ainda mais livros!!!!

Segunda-feira
Jan242011

  

 

 

Tinta com emoção

É sempre difícil escolher uma cor para pintar as paredes de nossa casa, sabemos o que queremos sentir em cada ambinete, mas não sabemos que cor tem essa sensação.

Os "POTS OF PAINT" facilitam-nos esta decisão, tiveram a brilhante ideia de associar as sensações que as cores produzem em nós, às paletas de cor. Cada emoção tem "n" cores. Se queremos um ambiente de amor (Pots of Love), temos que escolher uma cor daquela paleta.

Assim é muito mais fácil e divertido escolher a cor da nossa sala, quarto e casa. O melhor é verem com os vossos próprios olhos em www.potsofpaint.com.