Terça-feira
Mai312011

 

 


Renovar

Com pequenos apontamentos, grandes mudanças.

 

Independentemente dos tempos em que se vive, é bom que as pessoas comecem a ter uma consciência de " não desperdício" diferente daquilo em que temos vivido, nas ditas sociedades de consumo. Claro que é bom fazer projectos de raiz, (senão contra mim falava) mas é também muito bom ver que com pequenas mudanças mudamos a "cara" de algumas zonas da casa. Não podemos estar sempre a deitar tudo fora, é bom ver que as peças que adquirimos ao longo da vida têm qualidade e o que por elas pagámos foi amortizado. Aqui deixo alguns exemplos de pequenos trabalhos que fizeram a grande diferença.

Domingo
Abr242011

 

 


Wallpaper

Novas interpretações para papel de parede.

Cada vez mais se usa papel de parede e não há dúvida que além de dar muito conforto e vida às paredes, com estas novas criações consegue efeitos que jamais uma tinta ou pintura decorativa conseguiria. Estes são da ELITIS, è venda na BARREIROS E BARREIROS (só para profissionais). Espreitem o site da Elitis e vejam todas as novidades!

Quarta-feira
Abr132011

 

 


Estilo "Velho Raspado"

Foi na moda que começou a aparecer roupa nova, com apecto velho, usado ou gasto.

Agora este estilo surge nos interiores. Esta tendência já tinha começado a surgir, mas este ano está em grande força. Antes estava mais ligada ao estilo rústico e campestre, mas agora invade a cidade. Conciliando com peças modernas, conseguimos criar ambientes modernos, mas com um toque "quente" e com carácter. Claro que tal como a roupa, existem móveis destes que têm um ar velho mas são novos. O bom é encontrar peças que contem mesmo uma história. Felizmente já existem vários sitios em Portugal que dão valor a este tipo de mobiliário, tanto antiquários/velharias ou lojas como a Designios (imagem do armário) onde trazem peças da India, Tailândia e Indonésia. Têm peças únicas e com muita história, se procura peças com carisma vão a esta loja. Existe uma no CCB e outra em Azeitão (Vila Amélia,lt 70 - 2950-805 Quinta do Anjo Palmela).

Quarta-feira
Abr062011

 


Yogawoman

Estou curiosa, para ver que tipo de abordagem fazem no filme.

 

Quando estive na India recebi uma aula de uma professora, uma prática bastante diferente daquilo a que aqui no ocidente estamos habituados. O Yoga adapta-se a qualquer cultura, Yoga é união...

Terça-feira
Abr052011

 

 


Reciclar Azulejos

"Tile Tatoos" é o nome que a Mibo dá aos seus auto-colantes para azulejos.

Existem alturas que queremos mudar algo, sem gastar muito tempo e dinheiro. Às vezes até nos pode apetecer mandar tudo a baixo e fazer de novo, mas nem sempre essa é a solução. Ou dinheiro, ou tempo, ou até o simples facto de a casa não ser nossa. Mas na realidade é que precisamos de mudar alguma coisa, para ter o nosso toque pessoal.

Aqui está uma óptima solução, estas tatuagens de vinil têm as dimensões de 15x15cm, são à prova de água e ao mesmo tempo muito fáceis de retirar. Um pacote trás 10 auto-colantes, só será preciso que a casa de banho ou cozinha tenha azulejos brancos. E mãos à obra!!!! MIBO

Segunda-feira
Abr042011

 

 


Tray Tables

Por David Linley.

Estas mesas não são grande novidade, mas a maneira como os materias são usados e as cores atribuidas fazem com que se tornem peças bastante interessantes. Dão luz e vida a qualquer espaço. Ficam bem na sala, no quarto, no hall.... são bastante úteis e portáteis. E quando estiverem fartos da cor, é possível comprar os tabuleiros a vulso. DAVID LINLEY

Sexta-feira
Mar182011

  

 


Garrafeira

Para os grandes apreciadores de vinho.

Descobri esta imagem numa revista antiga. É claro que a casa ajuda, é maravilhosa, mas gostei imenso da ideia de como as garrafas assentam na prateleira. Uma garrafeira minimalista, que funciona muito bem!

Page 1 ... 3 4 5 6 7 ... 9 Next 7 Entries »